Passo para uma nova fase no meu treino.
E são nesses momentos em que percebemos o quanto nossos corpos vão se adaptando e melhorando em desempenho!
Nessa semana, resolvi correr sem olhar no marcador de tempo da esteira. Só olharia quando estivesse mesmo precisando de uma pausa.
Para minha surpresa, corri durante 10 minutos!!! Isso é sensacional para uma pessoa que só conseguia correr 4 min e que, ao fazer isso, quase perdia os "bofes" (pulmões), sentia dor de lado, a cabeça latejava e tinha uma dor na clavícula como se ela estivesse descolando do corpo.
E a única coisa que senti ao correr 10 minutos foi cansaço mesmo! Mesmo assim tive fôlego para caminhar 5 minutos e tentar correr mais 10... Mas ainda não deu pra fazer esse ciclo 10/5/10/5. Tento amanhã denovo!
Tomara que eu continue nesse pique!
Resolvi correr
quarta-feira, 18 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
Incentivo para me exercitar!
Para praticar atividade física, além de disposição pessoal, precisamos muito de incentivadores!
Trabalhando para a ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil) conheci duas figuras que, mesmo sem saber, me incentivam muito nessa jornada. São eles Ziel Machado e Ricardo Wesley, o malária! Dois obreiros que se deram conta que cuidar do corpo e da saúde é também uma expressão de adoração a Deus!
E hoje eu recomendo a leitura do texto que o Malária escreveu para a Revista Ultimato. Muito bom!
http://www.ultimato.com.br/conteudo/exercicio-fisico-e-util-para-a-vida-crista
Até logo!
Trabalhando para a ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil) conheci duas figuras que, mesmo sem saber, me incentivam muito nessa jornada. São eles Ziel Machado e Ricardo Wesley, o malária! Dois obreiros que se deram conta que cuidar do corpo e da saúde é também uma expressão de adoração a Deus!
E hoje eu recomendo a leitura do texto que o Malária escreveu para a Revista Ultimato. Muito bom!
http://www.ultimato.com.br/conteudo/exercicio-fisico-e-util-para-a-vida-crista
Até logo!
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Minha corrida e a minha fé
A gente morre pra correr quatro minutos num dia e consegue correr 20 minutos (com pausas ativas de 1 minuto) no outro dia. Isso é sensacional!
Sensacional também é sentir os pulmões a pleno vapor!
E é bom ver o corpo se adaptando e tomando forma!
Correr me ensina muito sobre perseverança... correr me ajuda muito a pensar sobre Deus!
Sensacional também é sentir os pulmões a pleno vapor!
E é bom ver o corpo se adaptando e tomando forma!
Correr me ensina muito sobre perseverança... correr me ajuda muito a pensar sobre Deus!
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Dica do professor!
Sinto minha musculatura bem mais preparada para ingressar no mundo da corrida.
Com os treinos de musculação, as investidas em passar alguns minutinhos correndo e uma boa conversa com meu instrutor, resolvi passar para uma nova fase.
O instrutor me desafiou a fazer um treino leve, com dois minutos de corrida intercalados com um ou dois minutos de caminhada durante meia hora.
Tentei!
Como sempre, ao chegar na academia, aqueles 10 minutinhos básicos caminhando para aquecer, uma pausa para alongar e vamos que vamos.
Pensei que não conseguiria, porque meu máximo correndo são 5 minutos. Mas, acredite, fazer pausas de um ou dois minutos entre as corridas é muito bom. Alivia a sensação de cansaço maior e te recupera para mais alguns minutinhos correndo.
O saldo do dia foi de 15 minutos correndo, em 30 na esteira...(fora os 10 min de aquecimento)
Progresso! :)
Com os treinos de musculação, as investidas em passar alguns minutinhos correndo e uma boa conversa com meu instrutor, resolvi passar para uma nova fase.
O instrutor me desafiou a fazer um treino leve, com dois minutos de corrida intercalados com um ou dois minutos de caminhada durante meia hora.
Tentei!
Como sempre, ao chegar na academia, aqueles 10 minutinhos básicos caminhando para aquecer, uma pausa para alongar e vamos que vamos.
Pensei que não conseguiria, porque meu máximo correndo são 5 minutos. Mas, acredite, fazer pausas de um ou dois minutos entre as corridas é muito bom. Alivia a sensação de cansaço maior e te recupera para mais alguns minutinhos correndo.
O saldo do dia foi de 15 minutos correndo, em 30 na esteira...(fora os 10 min de aquecimento)
Progresso! :)
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Recomeço
Difícil é, e ninguém pode negar.
Tudo parece ser bastante difícil na vida... e como correr é só mais um aspecto dela, não poderia ser diferente.
O que a gente faz quando tropeça numa decisão errada e cai com a cara no asfalto? Resolvi levantar. Esfolada, envergonhada e sem forças. Mas, em pé e disposta a começar bem do comecinho.
Resolvi deixar pra mais tarde a corrida de rua e entrar numa academia. Descobri probleminhas no joelho que me direcionaram a fortalecer a musculatura das pernas antes de começar a correr de verdade.
E é isso que estou fazendo... Musculação quatro vezes por semana, com 15 minutos de caminhada, sendo que nos últimos dias já ousei correr por 4 longos e suados (literalmente) minutinhos.
E vamos prosseguindo!
Tudo parece ser bastante difícil na vida... e como correr é só mais um aspecto dela, não poderia ser diferente.
O que a gente faz quando tropeça numa decisão errada e cai com a cara no asfalto? Resolvi levantar. Esfolada, envergonhada e sem forças. Mas, em pé e disposta a começar bem do comecinho.
Resolvi deixar pra mais tarde a corrida de rua e entrar numa academia. Descobri probleminhas no joelho que me direcionaram a fortalecer a musculatura das pernas antes de começar a correr de verdade.
E é isso que estou fazendo... Musculação quatro vezes por semana, com 15 minutos de caminhada, sendo que nos últimos dias já ousei correr por 4 longos e suados (literalmente) minutinhos.
E vamos prosseguindo!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
A preguiça rendeu...
Já faz um tempinho que não apareço por aqui... em parte é vergonha e noutra parte é falta de assunto... o meu "resolvi correr" não durou muito tempo...
Como é fácil desistir! E mais fácil ainda é não recomeçar...
Tudo bem, as viagens já passaram, o inverno também e, mais uma vez, resolvi recomeçar. O jeito foi mudar de estratégia.
Juntando a vontade de praticar exercício, com o apoio moral do namorado - beirando a insistência :) - aliado ao fato de que terei uma companhia para tal, resolvi me matricular numa academia!
Há de se levar em consideração o fato de que nunca fiz isso... Nem sei se é bom ou ruim, chato ou divertido...
E lá vou eu (vamos nós - eu e meu colega adolescente) de bicicleta... e, resumindo a história... treinei durante duas horas! Avisei que queria perder os oito quilos que ganhei nos últimos dois anos e a instrutora resolveu me moer... Vê se pode a criatura não ter força nos braços nem pra passar sabonete no sovaco! hehe
Mas ta valendo... vale lembrar que a melhor parte foi o tempo na esteira :)
#Nãodesistidecorrer
Abraços!
Como é fácil desistir! E mais fácil ainda é não recomeçar...
Tudo bem, as viagens já passaram, o inverno também e, mais uma vez, resolvi recomeçar. O jeito foi mudar de estratégia.
Juntando a vontade de praticar exercício, com o apoio moral do namorado - beirando a insistência :) - aliado ao fato de que terei uma companhia para tal, resolvi me matricular numa academia!
Há de se levar em consideração o fato de que nunca fiz isso... Nem sei se é bom ou ruim, chato ou divertido...
E lá vou eu (vamos nós - eu e meu colega adolescente) de bicicleta... e, resumindo a história... treinei durante duas horas! Avisei que queria perder os oito quilos que ganhei nos últimos dois anos e a instrutora resolveu me moer... Vê se pode a criatura não ter força nos braços nem pra passar sabonete no sovaco! hehe
Mas ta valendo... vale lembrar que a melhor parte foi o tempo na esteira :)
#Nãodesistidecorrer
Abraços!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Ando devagar porque...
Uma vez uma tia minha me disse: "Aline, tudo o que ocupa espaço devagar, se estabelece...". E é por isso que estou tendo calma...
Há um mês resolvi me dar um presente de aniversário, cuidar do meu corpo e continuar fazendo isso durante um bom tempo...
Em meio a muitos momentos de desânimo, volto a lembrar daquilo que tinha me proposto anteriormente. Por mais que não tenha parado de tentar caminhar/correr, perdi um pouco do fôlego no meio da caminhada. Mas bastante gente tem me apoiado a continuar... e estou voltando a postar com mais frequência meus aprendizados passo-a-passo!
Na minha profissão, tenho que me ausentar constantemente da cidade que moro e de minha rotina. Como continuar me exercitando mesmo assim?
Nessa semana publico essa postagem de um lugar bem longe de Rio Claro... Guarapari, no Estado do Espírito Santo. Um município lindo, com praias maravilhosas... Meu amor e a família dele moram aqui e resolvi passar uma semana aqui com eles (como trabalho em casa tenho o privilégio de fazer isso uma vez por semestre, pelo menos).
E só pra vocês me acompanharem um pouquinho... postarei uma foto do lugar... Correr assim não é sacrifício algum... quer me acompanhar?
Há um mês resolvi me dar um presente de aniversário, cuidar do meu corpo e continuar fazendo isso durante um bom tempo...
Em meio a muitos momentos de desânimo, volto a lembrar daquilo que tinha me proposto anteriormente. Por mais que não tenha parado de tentar caminhar/correr, perdi um pouco do fôlego no meio da caminhada. Mas bastante gente tem me apoiado a continuar... e estou voltando a postar com mais frequência meus aprendizados passo-a-passo!
Na minha profissão, tenho que me ausentar constantemente da cidade que moro e de minha rotina. Como continuar me exercitando mesmo assim?
Nessa semana publico essa postagem de um lugar bem longe de Rio Claro... Guarapari, no Estado do Espírito Santo. Um município lindo, com praias maravilhosas... Meu amor e a família dele moram aqui e resolvi passar uma semana aqui com eles (como trabalho em casa tenho o privilégio de fazer isso uma vez por semestre, pelo menos).
E só pra vocês me acompanharem um pouquinho... postarei uma foto do lugar... Correr assim não é sacrifício algum... quer me acompanhar?
Assinar:
Postagens (Atom)