segunda-feira, 23 de maio de 2011

É difícil pra todo mundo!

Xente amada! Que dificuldade!

Tem dia que nem todos os motivos do mundo são suficientemente bons pra tirar a gente de casa...

E, nessas horas, o melhor mesmo é nem pensar... saia antes que a preguiça te domine!

E foi isso que fiz hj (com uma forcinha do meu amor por celular)!    :)

Resultado: 5 Km de diversão!!!

PERSEVERAR!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Dicas para melhorar seu desempenho na corrida

Vídeo curto com boas dicas!

Aproveite!

Companheira de caminhada

Acho que uma das partes mais difíceis ao decidir caminhar/correr é ter que fazer isso sozinha.

Essa semana aqui no condomínio onde moro foi de bastante progresso! E como resultado disso fiz quatro novas amigas e dois amiguinhos pequeninos.

Conversando sobre como a caminhada tem me ajudado a ter um dia um pouco melhor, uma delas se propôs a me acompanhar! Ela também é nova na cidade e está passando por crises depressivas...

Desde o começo da semana temos ido juntas! Nesse caso, o exercício não apenas está cuidando do corpo, mas também da alma! A cada passo dado aprofundamos nossa amizade... e Deus vem cuidando de nós!

Se vc está pensando em começar a caminhar, aproveite para convidar um(a) amigo(a)! Quem sabe vc não ganha um presente além da melhora física...!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não desisti

Hey, não desisti de correr...

Passei 4 dias sem me exercitar, trabalho urgente e viagem acabaram me tirando um pouco da rotina... mas desde segunda-feira estou de volta.

O curioso é que, agora, como se já não bastasse a dificuldade em sair de casa para caminhar e correr, também estou com um certo receio de escrever nesse blog...

Alguns amigos brincaram demais sobre o assunto... senti-me envergonhada... no fundo, no fundo, devo pensar que postar comentários em qualquer blog é meio futilidade...

Mas não quero parar, o blog está me ajudando a perseverar... tenho registro das dificuldades, dos progressos... e muita gente está me encorajando.

Gadiel, meu querido, que corre não em asfalto, mas nas fofas areias das praias capixabas... espero em breve te acompanhar...

Também é muito legal ver várias pessoas se manifestando nas redes socias... Morgana e Mamãe começaram a caminhar! Outros bocados continuam compartilhando suas dificuldades em dar o pontapé inicial...

Agradeço a todo o carinho e incentivo!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comercial da nike

A gente corre por cada motivo!!! :)

Suar faz bem!

Até que eu to gostando desse negócio! Dá 16h, paro tudo o que estou fazendo e vou me preparando pra sair por aí.

Ta certo que trabalhar em casa facilita o processo, mas pensa só, sair pra caminhar/correr tá me ajudando a me divertir :) Acordar, comer, trabalhar, folgar e dormir, no mesmo lugar, não é lá muito empolgante! Ainda mais pra mim, que prefiro ficar quietinha dentro de casa. Sou capaz de passar dias sem ver a cara da rua. Assim não dá neh?

Pois bem, caminhar na rua faz com que eu cumprimente desconhecidos, conheça um pouco mais a cidade, observe melhor o clima tão gostoso de Rio Claro!

É verdade que é mais fácil ficar em casa, mas também é verdade que me sinto melhor me exercitando!


Dados do dia
Distância: 5 Km
Tempo: 52 min
Velocidade Média: 5,8 Km/h
Velocidade Máxima: 13,9 Km/h
Calorias queimadas: 1054 Kj

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vídeo com dicas e benefícios da caminhada

O vídeo não é todo bom, mas tem boas dicas!

Abraços

Recurso do celular

Meu celular tem um recurso que pode me auxiliar nos momentos de caminhada e corrida. É um aplicativo que marca a distância percorrida, o tempo de exercício, a velocidade média e as calorias queimadas. Ainda posso comparar meu desempenho com os dias anteriores.

Hoje resolvi dar um passo além. Fui até o Parque Municipal, que fica a uns 10 minutos de casa, e dei uma volta completa na lagoa! Ao contrário de ontem, encontrei muita gente se exercitando! O local permite que eu caminhe sem precisar parar.

Como de costume, corri nos 5 minutos finais da caminhada. Continuo com bastante dificuldade respiratória e de resistência. Mas não vou forçar a barra pra não ter um "piripaqui" no meio da rua :)

Os dados de hoje são:
Distância: 4,1 Km
Tempo: 42 min
Velocidade Média: 5,8 Km/h
Velocidade Máxima: 12,2 Km/h
Calorias queimadas: 840,3 Kj

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vídeo sobre como fazer alongamento para caminhadas


Só fiquei intrigada com o alongamento sentada no meio da rua :) hehe

Depois do fim de semana

Tenho impressão que minha mente me diz: "final de semana foi feito para se fazer nada!". A sensação de que usarei meu tempo para descansar, fazer uma boa leitura, ficar deitada no sofá, dormir um pouco mais, encontrar os amigos, ir à igreja... é maravilhosa. Pois foi justamente o que fiz, descansei.

Caminhar? Correr? Ainda não considero essas atividades uma perfeita prática de lazer... quem sabe um dia... :)

Depois de dois dias de descanso, calcei meu tênis e fui aprender a me exercitar mais uma vez. Desta vez resolvi ir um pouco além das ruas do meu bairro. Fui ao parque que tem a 10 minutos daqui.

Neura de paulistana é um horror... O parque é calmo, meio isolado... e quem foi que disse que gostei? Nada disso... prefiro um lugar com mais gente! Prefiro caminhar encontrando os velhinhos pelo caminho e dando um tímido "boa tarde" :)

Passei 40 min fora de casa, corri apenas 5 minutos, mas parei somente uma vez... sinto que meu corpo está um pouco mais resistente... Tive menos dor de cabeça e menos dor de lado e cheguei em casa mais encharcada de suor!

Enquanto caminhava fiquei me perguntando se não seria melhor eu entrar logo numa academia...

Outra coisa que me deixou "encafifada" é que tenho a impressão que não estou fazendo as coisas direito... preciso aprender a me aquecer e alongar, preciso ir a um médico, preciso descobrir se vou me prejudicar caminhando todos os dias... Preciso aprender direito...

Aos poucos vou pesquisando coisas na internet... quem sabe eu aprendo algo neh?

Abraços

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Segunda corrida (06/05/11)

Mas que dá uma preguiça...

Lá se foi mais um tempo de tentativa. 30 min de caminhada, 8 min de corrida e 12 minutos entre alongamentos e abdominais.

Corro e dou uma paradinha pra lembrar que não vou explodir. Como é que os quenianos conseguem correr tanto? Eles têm um pulmão a mais?

Senti que corri um pouco melhor e um pouco mais. Mas minha cabeça doeu mais também, e também tive "dor do lado" (vai saber o que é isso!).

Agradeço à Nívea e Camila pela força! Vamos lá, meninas, coragem! heheh

Agora preciso me alimentar. Vai uma bananinha aí?

Até amanhã!

Primeira corrida (04/05/10)

Vasculho o armário e encontro o que preciso: calça justa, top, camiseta, meias e tênis. Amarro o cabelinho pra ficar parecendo aquelas moças do parque do Ibirapuera :)

Alongo!

Começo pelo meu bairro mesmo, temos ruas largas, planas, com bom asfaltamento e pouco movimento. Fim de tarde.

17 minutos de caminhada
5 (intermináveis) minutos correndo
Chegando em casa faço 5 séries de 20 abdominais.
Alongo e banho.

Como me senti?

1- Feliz por ter saído de casa só para isso;
2- Bonita por estar parecendo uma esportista;
3- Logo depois esqueci de tudo porque parece que meus pulmões vão "sair pra fora"! E eu, toda esperta achando que tinha corrido um montão... 5 minutos, só 5 minutinhos...
4- E depois de algumas horas os pés e o abdomen doem um pouquinho... mas em breve tenho outra aventura.

Abraços

De onde saio

Por que mesmo estou fazendo isso?

É muito mais fácil ficar em casa, no escondidinho do lar, rendida à inércia! Mas, pode parar! Quero dizer, pode correr!!! Deixa de preguiça, menina!

Primeiro passo depois da decisão: comprei uma fita métrica! Que medo das medidas...

Cintura: 77 cm
Quadril: 99 cm
Busto: 88 cm (parece brincadeira esse monte de números repetidos)
Braço: 31 cm
Coxa: 57 cm
Panturrilha: 37 cm
Peso: 63 Kg
Altura: 1,64 m

Estou com 27 anos e nunca pratiquei atividades físicas regulares. Não quero ficar magra nem bombada, quero cuidar do meu corpo e da minha saúde um pouco melhor :)

Espero que eu mantenha o pique!

Começo da caminhada

Olá pessoal,

Tava aqui pensando em como mudar meus hábitos físicos e alimentares pra ter a chance de ter uma vida mais saudável e com mais lazer!

Por isso resolvi me dar um presente de aniversário (30/04): começar a correr diariamente e postar meus avanços num blog!

Esse exercício é muito mais uma ferramenta de auto-incentivo do que vontade de tornar conhecidos meus progressos!

Pois vamos lá! Está dada a largada para deixar de ser sedentária e cuidar mais de mim :)

Abraços!