Já faz um tempinho que não apareço por aqui... em parte é vergonha e noutra parte é falta de assunto... o meu "resolvi correr" não durou muito tempo...
Como é fácil desistir! E mais fácil ainda é não recomeçar...
Tudo bem, as viagens já passaram, o inverno também e, mais uma vez, resolvi recomeçar. O jeito foi mudar de estratégia.
Juntando a vontade de praticar exercício, com o apoio moral do namorado - beirando a insistência :) - aliado ao fato de que terei uma companhia para tal, resolvi me matricular numa academia!
Há de se levar em consideração o fato de que nunca fiz isso... Nem sei se é bom ou ruim, chato ou divertido...
E lá vou eu (vamos nós - eu e meu colega adolescente) de bicicleta... e, resumindo a história... treinei durante duas horas! Avisei que queria perder os oito quilos que ganhei nos últimos dois anos e a instrutora resolveu me moer... Vê se pode a criatura não ter força nos braços nem pra passar sabonete no sovaco! hehe
Mas ta valendo... vale lembrar que a melhor parte foi o tempo na esteira :)
#Nãodesistidecorrer
Abraços!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Ando devagar porque...
Uma vez uma tia minha me disse: "Aline, tudo o que ocupa espaço devagar, se estabelece...". E é por isso que estou tendo calma...
Há um mês resolvi me dar um presente de aniversário, cuidar do meu corpo e continuar fazendo isso durante um bom tempo...
Em meio a muitos momentos de desânimo, volto a lembrar daquilo que tinha me proposto anteriormente. Por mais que não tenha parado de tentar caminhar/correr, perdi um pouco do fôlego no meio da caminhada. Mas bastante gente tem me apoiado a continuar... e estou voltando a postar com mais frequência meus aprendizados passo-a-passo!
Na minha profissão, tenho que me ausentar constantemente da cidade que moro e de minha rotina. Como continuar me exercitando mesmo assim?
Nessa semana publico essa postagem de um lugar bem longe de Rio Claro... Guarapari, no Estado do Espírito Santo. Um município lindo, com praias maravilhosas... Meu amor e a família dele moram aqui e resolvi passar uma semana aqui com eles (como trabalho em casa tenho o privilégio de fazer isso uma vez por semestre, pelo menos).
E só pra vocês me acompanharem um pouquinho... postarei uma foto do lugar... Correr assim não é sacrifício algum... quer me acompanhar?
Há um mês resolvi me dar um presente de aniversário, cuidar do meu corpo e continuar fazendo isso durante um bom tempo...
Em meio a muitos momentos de desânimo, volto a lembrar daquilo que tinha me proposto anteriormente. Por mais que não tenha parado de tentar caminhar/correr, perdi um pouco do fôlego no meio da caminhada. Mas bastante gente tem me apoiado a continuar... e estou voltando a postar com mais frequência meus aprendizados passo-a-passo!
Na minha profissão, tenho que me ausentar constantemente da cidade que moro e de minha rotina. Como continuar me exercitando mesmo assim?
Nessa semana publico essa postagem de um lugar bem longe de Rio Claro... Guarapari, no Estado do Espírito Santo. Um município lindo, com praias maravilhosas... Meu amor e a família dele moram aqui e resolvi passar uma semana aqui com eles (como trabalho em casa tenho o privilégio de fazer isso uma vez por semestre, pelo menos).
E só pra vocês me acompanharem um pouquinho... postarei uma foto do lugar... Correr assim não é sacrifício algum... quer me acompanhar?
segunda-feira, 23 de maio de 2011
É difícil pra todo mundo!
Xente amada! Que dificuldade!
Tem dia que nem todos os motivos do mundo são suficientemente bons pra tirar a gente de casa...
E, nessas horas, o melhor mesmo é nem pensar... saia antes que a preguiça te domine!
E foi isso que fiz hj (com uma forcinha do meu amor por celular)! :)
Resultado: 5 Km de diversão!!!
PERSEVERAR!!!
Tem dia que nem todos os motivos do mundo são suficientemente bons pra tirar a gente de casa...
E, nessas horas, o melhor mesmo é nem pensar... saia antes que a preguiça te domine!
E foi isso que fiz hj (com uma forcinha do meu amor por celular)! :)
Resultado: 5 Km de diversão!!!
PERSEVERAR!!!
sábado, 21 de maio de 2011
Companheira de caminhada
Acho que uma das partes mais difíceis ao decidir caminhar/correr é ter que fazer isso sozinha.
Essa semana aqui no condomínio onde moro foi de bastante progresso! E como resultado disso fiz quatro novas amigas e dois amiguinhos pequeninos.
Conversando sobre como a caminhada tem me ajudado a ter um dia um pouco melhor, uma delas se propôs a me acompanhar! Ela também é nova na cidade e está passando por crises depressivas...
Desde o começo da semana temos ido juntas! Nesse caso, o exercício não apenas está cuidando do corpo, mas também da alma! A cada passo dado aprofundamos nossa amizade... e Deus vem cuidando de nós!
Se vc está pensando em começar a caminhar, aproveite para convidar um(a) amigo(a)! Quem sabe vc não ganha um presente além da melhora física...!
Essa semana aqui no condomínio onde moro foi de bastante progresso! E como resultado disso fiz quatro novas amigas e dois amiguinhos pequeninos.
Conversando sobre como a caminhada tem me ajudado a ter um dia um pouco melhor, uma delas se propôs a me acompanhar! Ela também é nova na cidade e está passando por crises depressivas...
Desde o começo da semana temos ido juntas! Nesse caso, o exercício não apenas está cuidando do corpo, mas também da alma! A cada passo dado aprofundamos nossa amizade... e Deus vem cuidando de nós!
Se vc está pensando em começar a caminhar, aproveite para convidar um(a) amigo(a)! Quem sabe vc não ganha um presente além da melhora física...!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Não desisti
Hey, não desisti de correr...
Passei 4 dias sem me exercitar, trabalho urgente e viagem acabaram me tirando um pouco da rotina... mas desde segunda-feira estou de volta.
O curioso é que, agora, como se já não bastasse a dificuldade em sair de casa para caminhar e correr, também estou com um certo receio de escrever nesse blog...
Alguns amigos brincaram demais sobre o assunto... senti-me envergonhada... no fundo, no fundo, devo pensar que postar comentários em qualquer blog é meio futilidade...
Mas não quero parar, o blog está me ajudando a perseverar... tenho registro das dificuldades, dos progressos... e muita gente está me encorajando.
Gadiel, meu querido, que corre não em asfalto, mas nas fofas areias das praias capixabas... espero em breve te acompanhar...
Também é muito legal ver várias pessoas se manifestando nas redes socias... Morgana e Mamãe começaram a caminhar! Outros bocados continuam compartilhando suas dificuldades em dar o pontapé inicial...
Agradeço a todo o carinho e incentivo!
Passei 4 dias sem me exercitar, trabalho urgente e viagem acabaram me tirando um pouco da rotina... mas desde segunda-feira estou de volta.
O curioso é que, agora, como se já não bastasse a dificuldade em sair de casa para caminhar e correr, também estou com um certo receio de escrever nesse blog...
Alguns amigos brincaram demais sobre o assunto... senti-me envergonhada... no fundo, no fundo, devo pensar que postar comentários em qualquer blog é meio futilidade...
Mas não quero parar, o blog está me ajudando a perseverar... tenho registro das dificuldades, dos progressos... e muita gente está me encorajando.
Gadiel, meu querido, que corre não em asfalto, mas nas fofas areias das praias capixabas... espero em breve te acompanhar...
Também é muito legal ver várias pessoas se manifestando nas redes socias... Morgana e Mamãe começaram a caminhar! Outros bocados continuam compartilhando suas dificuldades em dar o pontapé inicial...
Agradeço a todo o carinho e incentivo!
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Suar faz bem!
Até que eu to gostando desse negócio! Dá 16h, paro tudo o que estou fazendo e vou me preparando pra sair por aí.
Ta certo que trabalhar em casa facilita o processo, mas pensa só, sair pra caminhar/correr tá me ajudando a me divertir :) Acordar, comer, trabalhar, folgar e dormir, no mesmo lugar, não é lá muito empolgante! Ainda mais pra mim, que prefiro ficar quietinha dentro de casa. Sou capaz de passar dias sem ver a cara da rua. Assim não dá neh?
Pois bem, caminhar na rua faz com que eu cumprimente desconhecidos, conheça um pouco mais a cidade, observe melhor o clima tão gostoso de Rio Claro!
É verdade que é mais fácil ficar em casa, mas também é verdade que me sinto melhor me exercitando!
Dados do dia
Distância: 5 Km
Tempo: 52 min
Velocidade Média: 5,8 Km/h
Velocidade Máxima: 13,9 Km/h
Calorias queimadas: 1054 Kj
Ta certo que trabalhar em casa facilita o processo, mas pensa só, sair pra caminhar/correr tá me ajudando a me divertir :) Acordar, comer, trabalhar, folgar e dormir, no mesmo lugar, não é lá muito empolgante! Ainda mais pra mim, que prefiro ficar quietinha dentro de casa. Sou capaz de passar dias sem ver a cara da rua. Assim não dá neh?
Pois bem, caminhar na rua faz com que eu cumprimente desconhecidos, conheça um pouco mais a cidade, observe melhor o clima tão gostoso de Rio Claro!
É verdade que é mais fácil ficar em casa, mas também é verdade que me sinto melhor me exercitando!
Dados do dia
Distância: 5 Km
Tempo: 52 min
Velocidade Média: 5,8 Km/h
Velocidade Máxima: 13,9 Km/h
Calorias queimadas: 1054 Kj
terça-feira, 10 de maio de 2011
Recurso do celular
Meu celular tem um recurso que pode me auxiliar nos momentos de caminhada e corrida. É um aplicativo que marca a distância percorrida, o tempo de exercício, a velocidade média e as calorias queimadas. Ainda posso comparar meu desempenho com os dias anteriores.
Hoje resolvi dar um passo além. Fui até o Parque Municipal, que fica a uns 10 minutos de casa, e dei uma volta completa na lagoa! Ao contrário de ontem, encontrei muita gente se exercitando! O local permite que eu caminhe sem precisar parar.
Como de costume, corri nos 5 minutos finais da caminhada. Continuo com bastante dificuldade respiratória e de resistência. Mas não vou forçar a barra pra não ter um "piripaqui" no meio da rua :)
Os dados de hoje são:
Distância: 4,1 Km
Tempo: 42 min
Velocidade Média: 5,8 Km/h
Velocidade Máxima: 12,2 Km/h
Calorias queimadas: 840,3 Kj
Hoje resolvi dar um passo além. Fui até o Parque Municipal, que fica a uns 10 minutos de casa, e dei uma volta completa na lagoa! Ao contrário de ontem, encontrei muita gente se exercitando! O local permite que eu caminhe sem precisar parar.
Como de costume, corri nos 5 minutos finais da caminhada. Continuo com bastante dificuldade respiratória e de resistência. Mas não vou forçar a barra pra não ter um "piripaqui" no meio da rua :)
Os dados de hoje são:
Distância: 4,1 Km
Tempo: 42 min
Velocidade Média: 5,8 Km/h
Velocidade Máxima: 12,2 Km/h
Calorias queimadas: 840,3 Kj
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Vídeo sobre como fazer alongamento para caminhadas
Só fiquei intrigada com o alongamento sentada no meio da rua :) hehe
Depois do fim de semana
Tenho impressão que minha mente me diz: "final de semana foi feito para se fazer nada!". A sensação de que usarei meu tempo para descansar, fazer uma boa leitura, ficar deitada no sofá, dormir um pouco mais, encontrar os amigos, ir à igreja... é maravilhosa. Pois foi justamente o que fiz, descansei.
Caminhar? Correr? Ainda não considero essas atividades uma perfeita prática de lazer... quem sabe um dia... :)
Depois de dois dias de descanso, calcei meu tênis e fui aprender a me exercitar mais uma vez. Desta vez resolvi ir um pouco além das ruas do meu bairro. Fui ao parque que tem a 10 minutos daqui.
Neura de paulistana é um horror... O parque é calmo, meio isolado... e quem foi que disse que gostei? Nada disso... prefiro um lugar com mais gente! Prefiro caminhar encontrando os velhinhos pelo caminho e dando um tímido "boa tarde" :)
Passei 40 min fora de casa, corri apenas 5 minutos, mas parei somente uma vez... sinto que meu corpo está um pouco mais resistente... Tive menos dor de cabeça e menos dor de lado e cheguei em casa mais encharcada de suor!
Enquanto caminhava fiquei me perguntando se não seria melhor eu entrar logo numa academia...
Outra coisa que me deixou "encafifada" é que tenho a impressão que não estou fazendo as coisas direito... preciso aprender a me aquecer e alongar, preciso ir a um médico, preciso descobrir se vou me prejudicar caminhando todos os dias... Preciso aprender direito...
Aos poucos vou pesquisando coisas na internet... quem sabe eu aprendo algo neh?
Abraços
Caminhar? Correr? Ainda não considero essas atividades uma perfeita prática de lazer... quem sabe um dia... :)
Depois de dois dias de descanso, calcei meu tênis e fui aprender a me exercitar mais uma vez. Desta vez resolvi ir um pouco além das ruas do meu bairro. Fui ao parque que tem a 10 minutos daqui.
Neura de paulistana é um horror... O parque é calmo, meio isolado... e quem foi que disse que gostei? Nada disso... prefiro um lugar com mais gente! Prefiro caminhar encontrando os velhinhos pelo caminho e dando um tímido "boa tarde" :)
Passei 40 min fora de casa, corri apenas 5 minutos, mas parei somente uma vez... sinto que meu corpo está um pouco mais resistente... Tive menos dor de cabeça e menos dor de lado e cheguei em casa mais encharcada de suor!
Enquanto caminhava fiquei me perguntando se não seria melhor eu entrar logo numa academia...
Outra coisa que me deixou "encafifada" é que tenho a impressão que não estou fazendo as coisas direito... preciso aprender a me aquecer e alongar, preciso ir a um médico, preciso descobrir se vou me prejudicar caminhando todos os dias... Preciso aprender direito...
Aos poucos vou pesquisando coisas na internet... quem sabe eu aprendo algo neh?
Abraços
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Segunda corrida (06/05/11)
Mas que dá uma preguiça...
Lá se foi mais um tempo de tentativa. 30 min de caminhada, 8 min de corrida e 12 minutos entre alongamentos e abdominais.
Corro e dou uma paradinha pra lembrar que não vou explodir. Como é que os quenianos conseguem correr tanto? Eles têm um pulmão a mais?
Senti que corri um pouco melhor e um pouco mais. Mas minha cabeça doeu mais também, e também tive "dor do lado" (vai saber o que é isso!).
Agradeço à Nívea e Camila pela força! Vamos lá, meninas, coragem! heheh
Agora preciso me alimentar. Vai uma bananinha aí?
Até amanhã!
Lá se foi mais um tempo de tentativa. 30 min de caminhada, 8 min de corrida e 12 minutos entre alongamentos e abdominais.
Corro e dou uma paradinha pra lembrar que não vou explodir. Como é que os quenianos conseguem correr tanto? Eles têm um pulmão a mais?
Senti que corri um pouco melhor e um pouco mais. Mas minha cabeça doeu mais também, e também tive "dor do lado" (vai saber o que é isso!).
Agradeço à Nívea e Camila pela força! Vamos lá, meninas, coragem! heheh
Agora preciso me alimentar. Vai uma bananinha aí?
Até amanhã!
Primeira corrida (04/05/10)
Vasculho o armário e encontro o que preciso: calça justa, top, camiseta, meias e tênis. Amarro o cabelinho pra ficar parecendo aquelas moças do parque do Ibirapuera :)
Alongo!
Começo pelo meu bairro mesmo, temos ruas largas, planas, com bom asfaltamento e pouco movimento. Fim de tarde.
17 minutos de caminhada
5 (intermináveis) minutos correndo
Chegando em casa faço 5 séries de 20 abdominais.
Alongo e banho.
Como me senti?
1- Feliz por ter saído de casa só para isso;
2- Bonita por estar parecendo uma esportista;
3- Logo depois esqueci de tudo porque parece que meus pulmões vão "sair pra fora"! E eu, toda esperta achando que tinha corrido um montão... 5 minutos, só 5 minutinhos...
4- E depois de algumas horas os pés e o abdomen doem um pouquinho... mas em breve tenho outra aventura.
Abraços
Alongo!
Começo pelo meu bairro mesmo, temos ruas largas, planas, com bom asfaltamento e pouco movimento. Fim de tarde.
17 minutos de caminhada
5 (intermináveis) minutos correndo
Chegando em casa faço 5 séries de 20 abdominais.
Alongo e banho.
Como me senti?
1- Feliz por ter saído de casa só para isso;
2- Bonita por estar parecendo uma esportista;
3- Logo depois esqueci de tudo porque parece que meus pulmões vão "sair pra fora"! E eu, toda esperta achando que tinha corrido um montão... 5 minutos, só 5 minutinhos...
4- E depois de algumas horas os pés e o abdomen doem um pouquinho... mas em breve tenho outra aventura.
Abraços
De onde saio
Por que mesmo estou fazendo isso?
É muito mais fácil ficar em casa, no escondidinho do lar, rendida à inércia! Mas, pode parar! Quero dizer, pode correr!!! Deixa de preguiça, menina!
Primeiro passo depois da decisão: comprei uma fita métrica! Que medo das medidas...
Cintura: 77 cm
Quadril: 99 cm
Busto: 88 cm (parece brincadeira esse monte de números repetidos)
Braço: 31 cm
Coxa: 57 cm
Panturrilha: 37 cm
Peso: 63 Kg
Altura: 1,64 m
Estou com 27 anos e nunca pratiquei atividades físicas regulares. Não quero ficar magra nem bombada, quero cuidar do meu corpo e da minha saúde um pouco melhor :)
Espero que eu mantenha o pique!
É muito mais fácil ficar em casa, no escondidinho do lar, rendida à inércia! Mas, pode parar! Quero dizer, pode correr!!! Deixa de preguiça, menina!
Primeiro passo depois da decisão: comprei uma fita métrica! Que medo das medidas...
Cintura: 77 cm
Quadril: 99 cm
Busto: 88 cm (parece brincadeira esse monte de números repetidos)
Braço: 31 cm
Coxa: 57 cm
Panturrilha: 37 cm
Peso: 63 Kg
Altura: 1,64 m
Estou com 27 anos e nunca pratiquei atividades físicas regulares. Não quero ficar magra nem bombada, quero cuidar do meu corpo e da minha saúde um pouco melhor :)
Espero que eu mantenha o pique!
Começo da caminhada
Olá pessoal,
Tava aqui pensando em como mudar meus hábitos físicos e alimentares pra ter a chance de ter uma vida mais saudável e com mais lazer!
Por isso resolvi me dar um presente de aniversário (30/04): começar a correr diariamente e postar meus avanços num blog!
Esse exercício é muito mais uma ferramenta de auto-incentivo do que vontade de tornar conhecidos meus progressos!
Pois vamos lá! Está dada a largada para deixar de ser sedentária e cuidar mais de mim :)
Abraços!
Tava aqui pensando em como mudar meus hábitos físicos e alimentares pra ter a chance de ter uma vida mais saudável e com mais lazer!
Por isso resolvi me dar um presente de aniversário (30/04): começar a correr diariamente e postar meus avanços num blog!
Esse exercício é muito mais uma ferramenta de auto-incentivo do que vontade de tornar conhecidos meus progressos!
Pois vamos lá! Está dada a largada para deixar de ser sedentária e cuidar mais de mim :)
Abraços!
Assinar:
Postagens (Atom)