Tenho impressão que minha mente me diz: "final de semana foi feito para se fazer nada!". A sensação de que usarei meu tempo para descansar, fazer uma boa leitura, ficar deitada no sofá, dormir um pouco mais, encontrar os amigos, ir à igreja... é maravilhosa. Pois foi justamente o que fiz, descansei.
Caminhar? Correr? Ainda não considero essas atividades uma perfeita prática de lazer... quem sabe um dia... :)
Depois de dois dias de descanso, calcei meu tênis e fui aprender a me exercitar mais uma vez. Desta vez resolvi ir um pouco além das ruas do meu bairro. Fui ao parque que tem a 10 minutos daqui.
Neura de paulistana é um horror... O parque é calmo, meio isolado... e quem foi que disse que gostei? Nada disso... prefiro um lugar com mais gente! Prefiro caminhar encontrando os velhinhos pelo caminho e dando um tímido "boa tarde" :)
Passei 40 min fora de casa, corri apenas 5 minutos, mas parei somente uma vez... sinto que meu corpo está um pouco mais resistente... Tive menos dor de cabeça e menos dor de lado e cheguei em casa mais encharcada de suor!
Enquanto caminhava fiquei me perguntando se não seria melhor eu entrar logo numa academia...
Outra coisa que me deixou "encafifada" é que tenho a impressão que não estou fazendo as coisas direito... preciso aprender a me aquecer e alongar, preciso ir a um médico, preciso descobrir se vou me prejudicar caminhando todos os dias... Preciso aprender direito...
Aos poucos vou pesquisando coisas na internet... quem sabe eu aprendo algo neh?
Abraços
Resista, Aline! Caminhar/correr traz tantos benefícios à saúde quanto uma academia! E vc ainda não precisa gastar com isso! xD
ResponderExcluir